24º Programa semanal da Câmara Municipal na Rádio Cristal FM

Em reunião no dia 13 de setembro, nós Vereadores da Câmara Municipal, realizamos a trigésima oitava reunião ordinária de 2021.  Na pauta de votação constava 6 (seis) Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e 1 (uma) Indicação de autoria do Poder legislativo. Sem a parceria dos Vereadores e Poder Executivo, muitas melhorias para a população cristalense, não poderiam estar sendo realizadas na cidade.

Para Secretaria de Administração e Planejamento, nós Vereadores aprovamos e liberamos o Projeto de Lei que abre credito no valor de R$20.043,00 (vinte mil e quarenta e três mil reais) para pagamento de e contributivas, como por exemplo tarifas bancárias e PASEP. Compra de matérias de consumo para uso na Estação de tratamento de Esgoto, tais com materiais de limpeza, material de laboratório e tintas para pintura do local, e ainda compra de material para confecção de mata-burros para estradas vicinais.

Para Secretaria de Saúde, liberamos e aprovamos o Projeto de Lei que abre crédito adicional no valor de R$ 66.500,00 (sessenta e seis mil e quinhentos reais) para pagamento de vencimentos e vantagens fixas de pessoas fixas e obrigações patronais, devido a necessidade de contratação de medico hospitalar para atendimento de pacientes no enfrentamento a Covid-19.

Liberamos e aprovamos também para Secretaria de Saúde e Obras e Serviços Urbanos, o Projeto de Lei que abre credito adicional, no valor de R$ 108.398,60 (cento e oito mil trezentos e noventa e oito reais e sessenta centavos), para compra de material de consumo, tais como combustível para o abastecimento de serviços de terceiros que serão realizados na manutenção na máquina Patrol.

Para a Secretaria de Saúde, liberamos dentro das comissões e aprovamos em votação, o Projeto de Lei que autoriza a abertura de credito no valor de R$ 194.128,27 (Cento e Noventa e quatro mil cento e vinte e oito reais e vinte e sete centavos), para pagamento do programa PIPA (APAE), manutenção ambulatorial, com finalidade de aquisição de insumos para combate ao COVID-19.

Para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, seguiu em tempo, agora dentro da Comissão de Finanças e Orçamentos, o Projeto de Lei que visa a regulamentar a utilização dos Cemitérios Municipais de Cristais.

Outro Projeto que foi colocado para as comissões foi Projeto de Lei Nº 161/2021 “Altera o artigo 5º da Lei Municipal nº 2.074, que após análise dos Vereadores representantes das Comissões de legislação, justiça e redação final e finanças e orçamento solicitaram tempo para melhor análise antes de liberarem para votação.

De autoria das Vereadoras Claedmar Aparecida Santos Maia, Deisilene Martins e Rosilene da Silva, liberamos e aprovamos por nove votos a Indicação que visa a possibilidade do Poder Executivo de verificar a possibilidade de fornecimento de combustível para o ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Cristais/MG.

Em reunião no dia 18 de outubro, nós Vereadores da Câmara Municipal, realizamos a trigésima nona reunião ordinária de 2021.  Na pauta de votação constava 2 (Duas) Moções de Reconhecimento de autoria do Poder legislativo.

De autoria da Vereadora Claedmar Aparecida Santos Maia, a primeira Moção que liberamos e aprovamos foi a Moção de Reconhecimento ao secretário e funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo grande esforço empregado em prol do desenvolvimento do esporte em nossa cidade, que tem empenhado todos os esforços necessários para promover o desenvolvimento efetivo do esporte e do lazer em nosso município.

Também de autoria da Vereadora Claedmar Aparecida Santos Maia, liberamos e aprovamos a Moção de Reconhecimento ao secretário e funcionários da Secretaria Municipal de Turismo pelo grande esforço empregado em prol do desenvolvimento turístico de nossa cidade, que tem empenhado todos os esforços necessários para promover o desenvolvimento efetivo do turismo em nosso município.

Ao cidadão cristalense e ouvinte da rádio Cristal FM, que deseja acompanhar mais o nosso trabalho na Câmara durante as Reuniões Ordinárias que acontecem durante todas as segundas feiras às 18h, e saber sobre os ofícios, indicações e Projetos de Leis, basta se conectar ao nosso canal no Youtube – “Câmara Municipal de Cristais”  e ao nosso site www.camaracristais.mg.gov.br.

No site da Câmara você pode conferir as atas das reuniões, as indicações dos Vereadores para o Poder Executivo, as Leis que estão em vigor, assim como na aba da Transparência, conferir as despesas do Legislativo, como folha de pagamento, diárias de viagens, gastos com o pessoal, decretos, Leis aprovadas e a estrutura interna da Câmara.

Por fim, fortaleço a ideia de que a Câmara Municipal de Cristais, legítima representante do povo, reforça o seu compromisso para com todos os cristalenses e todos os vereadores se colocam à disposição para toda a população.

Câmara Municipal de Cristais Gestão 2021/2024.