Vereadores participam de Sessão solene para entrega de Moção de Aplausos para Deputado Professor Cleiton

Na noite do dia 23 de julho, os Vereadores de reuniram no Prédio da Câmara para receber o Deputado Estadual, Professor Cleiton Oliveira.  A Sessão Solene contou com a presença de Vereadores, do Vice prefeito Leonardo Luiz de Oliveira, representantes da Vila Vicentina e população. Durante a Sessão, foi feita a entrega de um certificado de Moção de aplausos, feita pela Vereadora Claedmar em homenagem ao trabalho do Deputado Professor Cleiton Oliveira.

Nascido em Boa Esperança, o Deputado apresentou requerimento junto a Comissão de Minas e Energia, para que fosse debatido juntamente com Furnas, OMS e AMA e convidados da região, alternativas para que fosse mantidas uma cota mínima de 762 metros para o reservatório de Furnas.

Após muita luta nessa causa, em prol das cidades banhadas pelas águas de Furnas em nossa região, ele exerceu com maestria sua função parlamentar de defesa de nossas cidades, onde a partir de muitos estudos apresentou a emenda constitucional, a PEC 52, que buscava o tombamento do Lago de Furnas. Em 2019, Professor Cleiton colocou essa pauta em discursão na Assembleia Legislativa, onde foi aprovada a Emenda Constitucional número 106, que deixa claro para a União, para Furnas, para a AMA, para a OMS e para todos os órgãos Federais que os Lagos de Furnas e Peixoto são patrimônio do povo de Minas Gerais, e por esse motivo, esses lagos devem ser preservados e não poderão ser explorados de forma indiscriminada.

O Trabalho do Deputado Professor Cleiton foi reconhecido por diversos segmentos e foi algo inovador no país e nos fez ver que o Legislativo, mesmo que com todas as limitações pode fazer a diferença na vida das pessoas quando se atua com responsabilidade, com sensibilidade que afetam as pessoas, e quando atuam de forma comprometida com a verdade.