14º Programa semanal da Câmara Municipal na Rádio Cristal FM

Em reunião na última segunda feira, dia 05 de julho, nós Vereadores da Câmara Municipal, realizamos a vigésima quarta reunião ordinária de 2021.  Na pauta de votação constava 4 (Quatro) projetos de autoria do Poder Executivo. Sem a parceria dos Vereadores e Poder Executivo, muitas benfeitorias para a população cristalense, não poderiam estar sendo realizadas na cidade.

Para Secretaria de Turismo, nós Vereadores aprovamos e liberamos o Projeto de Lei que Cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e também cria o fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), esse Projeto se fez necessário tendo em vista a alteração na estrutura administrativa com a separação das secretarias municipais de Cultura e Turismo, em janeiro deste ano. Esse Projeto tem como objetivo o desenvolvimento do Programa de regionalização do Turismo, considerando a necessidade de atualiza-la conforme as necessidades apontadas pelos órgãos superiores, para o fortalecimento e progresso ao turismo possam ser de qualidade no nosso município, de forma a impulsionar o desenvolvimento.

Para Secretaria de Obras, nós Vereadores, dentro das Comissões de Legislação e Justiça e Redação final e Finanças e Orçamento, achamos necessário que fosse estudado por mais algum tempo o Projeto de lei onde solicita quantia de R$110. 000,00 (Cento e dez mil reais) para abertura de credito referente a necessidade de locação de uma retroescavadeira para fins de manutenção das estradas vicinais, tendo em vista o numero excessivo de demanda de serviços executados e para a manutenção das estradas vicinais em relação ao período chuvoso. Solicitamos esse maior tempo para estudo e consequentemente maiores esclarecimentos desse projeto, devido ao fato de termos aprovado há pouco tempo, a autorização de financiamento para compra de maquinário para Secretaria de Obras, nos deixando em duvida a real necessidade desse aluguel de maquinário.

Para Secretaria de Assistência Social, nós Vereadores aprovamos e liberamos a quantia de R$8.280,00 (Oito mil e duzentos e oitenta reais) para abertura de credito suplementar para suprir os gastos com vencimentos com os funcionários da secretaria.

O Projeto de número 95 (noventa e cinco), apresentado pelo Poder Executivo Municipal, ao qual liberamos e aprovamos, trata da abertura de credito Adicional no valor de R$106.960,00 (Cento e seis mil e novecentos e sessenta reais), provenientes de excesso de arrecadação com objetivo de abertura de credito para pagamento da ultima parcela relativa a pavimentação asfáltica e recapeamento asfáltico de vias publicas urbanas no Bairro Colina e Centro, referente a convenio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer ao Poder Executivo, por ter aceitado e sancionado um Projeto de Lei de Autoria do Legislativo, onde eu (Rosilene) e o Presidente da Câmara sugerimos o Projeto do Jovem aprendiz. Esse projeto será de grande importância para os jovens e famílias de nosso município.

Outro assunto que não podemos deixar de falar em nosso informativo desta semana, são as duas grandes perdas que toda comunidade, em especial, nós funcionários públicos, sofremos nesse inicio de semana. Deixamos nossos sinceros sentimentos a toda família da Professora Ana Reis e também do nosso chefe de controle interno do Poder Executivo, Hermelino Pinheiro, que nos deixaram tão precocemente. Pessoas excepcionais, profissionais competentes e colegas de trabalho que não mediam esforços para ajudar seus colegas. Todos nós no Poder Legislativo, Vereadores e funcionários, estamos com o coração de luto por essas duas grandes perdas.

Ao cidadão cristalense e ouvinte da rádio Cristal FM, que deseja acompanhar mais o nosso trabalho na Câmara durante as Reuniões Ordinárias que acontecem durante todas as segundas feiras às 18h, e saber sobre os ofícios, indicações e Projetos de Leis, basta se conectar ao nosso canal no Youtube – “Câmara Municipal de Cristais”  e ao nosso site www.camaracristais.mg.gov.br.

No site da Câmara você pode conferir as atas das reuniões, as indicações dos Vereadores para o Poder Executivo, as Leis que estão em vigor, assim como na aba da Transparência, conferir as despesas do Legislativo, como folha de pagamento, diárias de viagens, gastos com o pessoal, decretos, Leis aprovadas e a estrutura interna da Câmara.

Por fim, fortaleço a ideia de que a Câmara Municipal de Cristais, legítima representante do povo, reforça o seu compromisso para com todos os cristalenses e todos os vereadores se colocam à disposição para toda a população.

Câmara Municipal de Cristais Gestão 2021/2024.