Vereadores Eleitos tomam posse na Câmara de Cristais

Na manhã do dia 1 de janeiro de 2021, aconteceu a cerimônia de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice- prefeito eleitos no pleito de 15 de novembro de 2.020. O evento foi realizado no Clube Poliesportivo Jose Henriqueta.

Ao dar início aos trabalhos da primeira sessão legislativa da legislatura a iniciar-se em 2.021 foram convidados a compor a mesa o Sr. MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA do partido do PSDB eleito com 549 votos, Sr. MARCOS BASÍLIO NEVES do partido do DEM eleito com 376 votos, Srtª. DEISILENE MARTINS do partido do DEM eleita com 356 votos, Srª. MARILENE SILVA DE PAULA do partido do AVANTE eleita com 320 votos, Sr. EDVALDO ROSA REIS do partido do PSL eleito com 264 votos, Srª. CLAEDMAR APARECIDA SANTOS MAIA do partido do DEM eleita com 220 votos, Sr. JEFFERSON ÁZARA CARDOSO do partido do PSD eleito com 211 votos, Sr. JOÃO BATISTA DE ALMEIDA do partido PSD eleito com 206 votos, Srª. ROSILENE DA SILVA PSDB eleita com 90 votos, o Prefeito eleito Sr. DJALMA FRANCISCO CARVALHO e o Sr. LEONARDO LUIZ DE OLIVEIRA, Vice Prefeito eleito. 

O vereador mais votado, conforme determina o artigo 27 da Lei Orgânica Municipal, Marcos Antônio de Souza, assumiu a presidência interina dos trabalhos até a eleição da Mesa Diretora a ser empossada. Marcos Antônio convidou o vereador JEFFERSON ÁZARA CARDOSO para secretariar os trabalhos. 

Foi colocado para votação da mesa diretora que irá presidir a casa Legislativa durante o ano de 2021, a única  chapa inscrita, com os candidatos a Presidente, Vereador MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA, Vice Presidente, JOÃO BATISTA DE ALMEIDA e para o cargo de Secretária, ROSILENE DA SILVA, o Presidente interino convocou os Vereadores Edvaldo Rosa Reis e Marilene Silva de Paula para serem escrutinadores, fiscalizando a apuração da eleição, onde foi contatada que após apurados os votos, a única chapa inscrita foi eleita por sete votos favoráveis e dois nulos. 

O Presidente eleito convocou para a posse o Sr. DJALMA FRANCISCO CARVALHO, 20º Prefeito eleito do Município de Cristais-MG e o seu Vice-Prefeito LEONARDO LUIZ OLIVEIRA para entregarem a Mesa a sua declaração de bens e o seu diploma expedido pela Justiça da 64a Zona Eleitoral da Comarca de Campo Belo e para que preste o compromisso legal, fazendo a leitura do Juramento, sendo em seguida, declarados empossados pelo Presidente eleito da Câmara Municipal.