Cristais recebe os Jogos Escolares Mais Ação em escola municipal

Na manhã dos dias dezenove e vinte de novembro, aconteceu na Escola Municipal Prefeito Aristeu Maia, os Jogos Escolares Mais Ação. A vinda do projeto para escola municipal se deu através da iniciativa da Vereadora e Presidente da Câmara, Rosângela Moreira Cardoso por meio da Secretaria de Educação Municipal e da empresa Baldini.

Cerca de 120 crianças e adolescentes da escola Prefeito Aristeu Maia, participaram de atividades como olimpíada do conhecimento, atletismo e esportes coletivos. Para a vereadora Rosângela Cardoso o projeto do Instituto Mais Ação foi muito importante para a comunidade. “Tive a oportunidade de acompanhar o evento e vi que além da valorização da escola em si, o projeto trabalha a interação das crianças de várias idades e incentiva a prática e gosto pelo esporte”, afirma.

Os Jogos Escolares são projetos itinerantes do Instituto Mais Ação, que tem objetivo de levar dias atípicos à rotina de aulas das escolas, com esporte, conhecimento e muita diversão, como participar da queimada, handebol e futsal.